20 outubro 2006

A idéia...

O sonho da reencarnação é o sonho de todos nós... humanos, obviamente. Telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor são os permissionários que nos garantem a vantagem de sermos diferentes dos demais neste planeta... e o que nos faz sonhar com a possibilidade da eternidade.
Creio que não viverei outras vidas ou, se o contrário se der, certamente não me lembrarei desta, como hoje não lembro das que vivi, se realmente as vivi.
Assim, quero fazer de minha existência a existência de milhares de outras, ainda aqui, como hoje. Ser vários e contar as várias que já tive. Tudo num turbilhão de tranquilidade. Graças e "desgraças" às minhas e a experiências de outros.
Aqui está a minha profissão de fé e endosso ao Grande e brilhante João que por estes Sertões Enveredou:

"Gostaria de ser um crocodilo porque amo os grandes rios, pois são profundos como a alma de um homem. Na superfície são muito vivazes e claros, mas nas profundezas são tranqüilos e escuros como o sofrimento dos homens"

Bem vindo ao meu mundo. Conheça o meu mestre:
eis
O livro amarelo.